Header Ads Widget

Publicidade

O Irlandês - Curiosidades

 

O Irlandês - Netflix

O Irlandês - Netflix

O irlandês filme ou realidade: As figuras que tiveram envolvidas nas historias do filme de Martin Scorsese realmente existiram?



Hoje já no longínquo ano de 2021 me pego reassistindo o filme do irlandês, mais desta vez tentando prestar mais "atenção" em coisas que não tenho percebido da primeira vez que Até o momento é ultimo filme do scorcesse. 

Uma das duvidas que foi levantada vendo este filme agora com um segundo olhar me pego na mesma posição que muito de vocês também pensaram, "essa historia é mesmo real?" e pensando nisso fui  pesquisar para juntar aqui para mim e para todos os fans do filme uma lista com todos os personagens que acho que fizeram algo importante ou que tiveram uma importância dentro desta historia que aconteceu mais ou menos em 1960 segundo algumas fontes.
  

Robert De Niro / Francis Joseph Sheeran
Robert De Niro / Francis Joseph Sheeran


Francis Joseph Sheeran, conhecido como Frank "The Irishman" Sheeran, foi um funcionário sindical americano acusado de ter vínculos com a família criminosa Bufalino. Sheeran foi uma figura importante na infiltração de sindicatos pelo crime organizado nas décadas de 1960 e 70. Sheeran morreu de câncer em 14 de dezembro de 2003, aos 83 anos de idade, em uma casa de repouso em West Chester (Pensilvânia).


Joe Pesci / Russel Alfred Bufalino
Joe Pesci / Russel Alfred Bufalino


Russel Alfred Bufalino era um mafioso ítalo-americano  que se tornou o chefe de crimes da família do nordeste da Pensilvânia conhecida como familia de crimes Bufalino, que ele governou em 1959 a 1989. Bufalino morreu de causar naturais em 1994 em Kingston (Pensilvânia) 


Al Pacino / James Riddle Hoffa
Al Pacino / James Riddle Hoffa


James Riddle "Jimmy" Hoffa foi um líder sindical norte-americano. Hoffa trabalhou com sindicatos desde muito jovem e seu contato com crime organizado também começou cedo. Em 1963, ele foi indiciado por interferência com júri, tentativa de suborno e fraude postal.A causa de sua morte é um mistério até hoje não existe uma resposta concreta sobre sua morte. 


Harvey Keitel / Angelo bruno
Harvey Keitel / Angelo bruno


Angelo bruno ou "bruno o gentil" pelo seu método de comandar a máfia ser muito diplomático era um mafioso siciliano-americano, notável por ser o líder da família criminosa da Filadélfia por duas décadas até seu assassinato em 1980 na Filadélfia (Pensilvânia). A sua morte desencadeou uma guerra da máfia.


Chuckie O´Brien / Jesse Plemons
Chuckie O´Brien / Jesse Plemons


Chuckie O´Brien as historias insinua que o braço-direito de hoffa, foi secretamente o seu carrasco. versões dão conta de que ele que era considerado o braço direito do chefão da máfia, e sendo muitas vezes tratado como o filho de hoffa. no entanto, detalhes da sua vida pessoal são praticamente desconhecida. O enteado de o`brien o professor da escola de direito de Harvard Jack Goldsmith, disse em um blog que O´brien morreu em Fevereiro de 2020.


Sebastian Maniscalco / Joseph Gallo


Joseph Gallo, também conhecido como "crazy Joe", era um mafioso Ítalo-americano da família do crime Colombo, Em sua juventude, Gallo foi diagnosticado com esquizofrenia após uma prisão. Foi assassinado em abril de 1972 em Manhattan.   


William Eugene Bufalino / Ray Romano
William Eugene Bufalino / Ray Romano

 
William Eugene Bufalino foi um advogado americano que representou a Irmandade Internacional dos Teamsters de !947 a 1971. Ele se aposentou em 1982. Bufalino trabalhou junto com Jimmy Hoffa até 1971. Bufalino morreu em maio de 1990 de Leucemia.


Anthony Provenzano / Stephen Graham
Anthony Provenzano / Stephen Graham


Anthony Provenzano ou "tony pro", foi um "capo" ou subchefe da famila Genovase, Facção de Nova Jersey. Provenzano era conhecido pela sua associação ao director do Sindicato Teamsters,  Jimmy Hoffa, tendo sido presidente de uma secção do Sindicato em Union City, Nova Jersey. Provenzone Morreu em desembro de 1988 de ataque cardiaco em Hackensack (Nova Jersey).     

O irlandês é uma produção Netflix então vai estar lá disponível, para vocês chegarem é já darem um play!  


Postar um comentário

0 Comentários